terça-feira, 23 de abril de 2013

Barras de ferramentas indesejadas são perseguidas pela Google


O Google decidiu ir em busca das empresas que instalam barras de ferramentas nos navegadores sem a permissão dos usuários. Essas barras, conhecidas pelos usuários mais experientes, muitas vezes são instaladas sem suas permissões, elas são baixadas quando é feito um determinado download e a barra vem junto. Segundo a Google, que já recebeu mais de 100 mil reclamações nos últimos 90 dias, essas barras atrapalham na navegação dos usuários e muitas vezes não oferecem a opção de desinstalação. O motivo para que as empresas coloquem essas barras nos navegadores é a publicidade, que é exibida forçadamente aos usuários.

Um dos alvos da Google é a AVG, uma empresa que oferece, junto a instalação do seu antivírus e de outros softwares, uma barra de ferramentas com publicidade. Além dessa empresa, o Babylon também é alvo da Google. 

O motivo de a Google ter feito isso, segundo ela, é que muitos usuários estão reclamando sobre essas barras que são instaladas no Google Crorme, navegador da Google. A partir de agora para que as empresas possam instalar seus softwares a Google precisará aprovar a instalação no seu navegador Crome, além disso, não será permitido a instalação dos softwares através de algum programa, que é muito comum. A Google também determinou que esses softwares terão que conter uma opção fácil para sua desinstalação.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Em breve responderemos, se for o caso.